quinta-feira, 19 de março de 2009

Doido por Fords


O jornalista e funcionário público maranhense José Luís Teixeira Cantanhêde desde pequeno nutre uma enorme paixão pelos automóveis da Ford. O resultado desta verdadeira obsessão pela montadora americana é uma incrível coleção de miniaturas, com mais de 400 exemplares. O mais antigo modelo retratado é o quadriciclo criado por Henry Ford em 1896. Mas as miniaturas abrangem as mais diversas épocas, até os dias de hoje e produzidas nos mais diversos materiais: metal, plástico, resina...
Alguns clássicos têm várias miniaturas, em diversas escalas. É o caso por exemplo do Ford T com 28 exemplares e do ícone Mustang, com 75.
E para eternizar e divulgar a sua coleção, José Luis inaugurou em janeiro o site Miniford, onde o internauta encontra, além de detalhes da coleção, várias seções ligadas diretamente a Ford, como a história de seu fundador Henry, do Modelo T, da montadora no Brasil e no mundo, uma página especial sobre Carrol Shelby, além de uma galeria de fotos com alguns dos mais significativos modelos, acompanhados de textos explicativos. Um site super legal para quem curte miniaturas e carros, sobretudos os Ford, é claro!
www.miniford.com.br

Nenhum comentário: