terça-feira, 24 de março de 2009

Uma nova lenda?


Recebemos por e-mail (algumas vezes!) hoje um e-mail cujo autor já se perdeu, de tanto que a mensagem foi sendo retransmitida pela rede. Junto ao texto, algumas fotos. A história parece bastante mirabolante, a começar pelo nome do tal fotógrafo que não aparece. Tem toda pinta de ser mais uma daquelas lendas envolvendo automóveis antigos, que vez por outra surgem na internet. Tire suas conclusões!

“Havia um senhor que era fotógrafo profissional. Tão profissional que a Ford USA pagava pra ele sair do Brasil e ir lá tirar fotos pros releases, que em resumo são fotos para divulgação de produto. Além é claro de algumas fotos pra Ford aqui no Brasil mesmo.
E o cara fez fotos pra Ford durante um bom tempo, se aposentou lá pro início de 70.
E o tal do senhorzinho faleceu ano passado deixando um arquivo histórico de várias décadas, a maioria em formato grande, de todos os trabalhos e fotos históricas e tudo o mais que fez por toda uma vida dedicada à profissão.E a família, sem consciência, pegou todas as fotos e como ninguém dessa família se propôs a conservá-las, resolveu simplismente jogar tudo no lixo. E efetivamente foram jogando, um pouco por dia, foi colocando na porta da rua pro lixeiro levar embora. Por sorte durante esse período, um conhecido da família ficou sabendo e ainda conseguiu salvar algumas dessas fotos. Como essa pessoa tinha um gosto por antigos, pegou as que restaram sobre o assunto. E saiu chorando por morar em um apartamento e não poder levar todas as outras embora. O destino das outras nem se sabe. Era um acervo de fotos conservadas em caixas próprias para isso, acomodadas em prateleiras em três paredes de um dos cômodos da casa do falecido, que num calculo rápido deve dar umas 30 mil fotos. Duas dessas paredes já haviam sido devidamente esvaziadas na ocasião da visita desse colega ao local. Muito do que foi salvo (o que coube no portamalas) foi doado para um proprietário de casas noturnas, e logo devem estar enfeitando as paredes de algum desses bares da cidade. O "salvador" das fotos ficou com quase 100 fotos e alguns documentos em seu poder, que fez a gentileza de emprestar para que pudessem ser escaneadas.”

Um comentário:

aalex disse...

Gostaria de saber que carro é este que a mulher está no porta-malas????