quarta-feira, 22 de julho de 2009

Adeus macaco

Essa é uma daquelas invenções que nos fazem perguntar: “Como é que ninguém havia pensado nisso antes?” Imagine a seguinte situação: você vem tranqüilamente dirigindo o seu carro, quando de repente fura o pneu. Ao invés de ir ao porta-malas atrás do macaco, você simplesmente aperta um botão no painel e como num passe de mágica o automóvel se ergue para que você possa trocar o pneu.
Essa idéia simples e genial (como geniais são sempre as idéias mais simples!) é do inventor carioca Edimauro Souza. Ele criou um macaco hidráulico pneumático, que já viria instalado de fábrica e cujo acionamento é independente para cada uma das rodas e acionado através de botões no painel, levando apenas 5 segundos para levantar o carro. Simples assim!
O invento já está protocolado no INPI e Edimauro precisa agora de financiamento para desenvolver o protótipo, para então apresentar a alguma montadora que possa se interessar em incorporar o equipamento na linha de produção. Contatos com o inventor pelo e-mail edimauro5@hotmail.com

5 comentários:

AndersonTS disse...

Mas isso eu vejo a quase 20 anos, desde que acompanho a F-Indy!

Tohmé disse...

Com todo o respeito, patentear o que já está inventado? Isso eu nunca vi.....

Basta na publicação da patente alguém trazer essa informação e vai tudo por água a baixo.

Me surpreende esse post, o qual eu tenho grande apreço, assim como seu site, trazer tal informação.

Grande abraço.

Portal Maxicar disse...

Olá Thomé

Desculpe, mas não entendemos o teor de seu comentário. Esse sistema já existe? Desconhecemos. Poderia nos dar maiores detalhes. Seria interessante!

Gerson Ferreira SIlva disse...

Acho essa idéia fantástica, principalmente em locais onde não podemos permanecer parados por muito tempo (em função do trânsito ou da violência).

Ao contrário dos companheiros que comentaram, eu nunca vi isso em lugar algum, e, se está patenteado, é porque ainda não existe mesmo!

Sou um apaixonado por carros e gosto de idéias simples e práticas como estas, que só vêm a contribuir para o conforto e a segurança dos motoristas e passageiros. Cara, sucesso no seu projeto!

Sergio Vieira disse...

Em relação ao que o amigo se referiu à Fórmula Indy. Acho que ele deveria se informar melhor.



Também acompanho a Formula Indy, e o sistema utilizado nela é totalmente diferente desse rapaz. Na F-Indy,o carro é suspenso por inteiro, e nesse invento, as rodas são suspensas individualmente.
Realmente é uma ideia excelente:
Imagine vocês se uma pessoa que tenha sofrido um acidente e foi submetido a uma cirurgia no quadril, com colocação de próteses, e consequentemente não possa nunca mais abaixar, que é o meu caso, a praticidade que ivento me proporcionaria ao trocar um pneu. Espero ver essa idéia o mais rápido possível implantada nos veículos. Assim pessoas portadoras de algumas deficiências ou outros problemas tenham uma praticidade ao trocar os pneus.
É muito fácil as pessoas criticarem as idéias de outras, mas, quando se tem uma que irá ajudar muitas pessoas, devemos e temos a obrigação de analisar a utilidade dessa idéia. Tomara que algum empresário analise e invista nessa idéia o mais rápido possível.

Parabéns e sucesso.