terça-feira, 30 de outubro de 2007

Em pele de cordeiro

Por trás deste pacato e inocente Fusca 1966, enconde-se...



...um poderoso motor V8!



E por falta de espaço na frente, onde era o motor original, está a bateria e o radiador.


Colaboração: Puma Clube de Goiás

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem placas pretas também? :-)

Portal Maxicar disse...

Olá Milton
Este, graças a Deus, não tem placas pretas. Nada contra carros modificados. Pelo contrário. O projeto deste Fusca V8 em particular é muito bem feito e o resultado bastante interessante.
No mundo dos carros antigos há espaço pra todas as tendências: carros originais e modificados. É uma questão de gosto e opção. O que não dá é pra colocar placas pretas em carros modificados.

Anônimo disse...

Concordo com a sua opinião plenamente. Uma dúvida que me ocorreu agora: A motorização é fator determinante para determinar se o carro pode ou não receber a placa preta?

Obrigado.

Portal Maxicar disse...

Prezado Milton
A motorização deve estar de acordo com o ano e modelo do automóvel. De outra forma, o carro é desclassificado da avaliação, pois este é um "item excludente". Há pouco tempo o Portal Maxicar publicou uma matéria especial com o Manual do Avaliador da Federação Brasileira de Veículos Antigos, em edição comentada. Veja no link: http://www.maxicar.com.br/old/reporter/placapreta.asp

eoveye disse...

Já ouvi alguma coisa que fusca anterior a 1966, originalmente 1200, com motor 1300 adaptado consegue placa preta assim mesmo, isso é verdade? Se for, então o que precisariam ser revistos são os critérios para placa preta, por que não tem diferença se for 1966 e tiver motor 1300, 1500 ou 1600, não será o motor original de qualquer maneira, assim como qualquer outro carro que teve um "up grade" de motor ou cambio da mesma marca e modelo, tipo chevette e corcel de 1.4 para 1.6.