segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Piada de mal gosto

O Fusca da foto aí ao lado, 1962, com Placas Pretas, está a venda. Veja a descrição do carro:

Motor: boxer 1.600 do Itamar, cabeçotes 100% retrabalhados pela Samacar, válvulas de escape 2 mm maiores (32mm), de admissão 35 mm, molas duplas de motor Fiat, pratinhos de aço, comando de válvulas Sam Cams 003 (284o), capelinha cromada Empi com radiador de óleo do Gol BX, bomba de circulação Schadeck, radiador de óleo Super Cooler, escape dimensionado 4x2 Scap Total com um abafador grande.
Alimentação: dupla carburação Solex a álcool, revisada e com borboletas de admissão aumentadas de 32 para 35,5 mm pela Raf Tec, instalados em coletores de admissão curtos da Variant, filtros de ar específicos Race Chrome, bomba mecânica original, movido a gasolina
Ignição: eletrônica do Itamar, distribuidor trabalhado, com velas de grau térmico 6.
Transmissão: quatro marchas de Brasília, com a 4a longa, embreagem original
Freios: de Brasília, dianteiros a disco, traseiros a tambor
Suspensão: de Brasília, com dianteira "catracada", amortecedores Rogério encurtados, com carga de 20%
Rodas e pneus: Mangels tipo Porsche 15” x 5,5”, pneus dianteiros 175/65, traseiros 185/65, calotas da Envemo Super 90.

Ou seja: não sobrou absolutamente nada da mecânica original. Alguém precisa tomar uma providência!

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa Barenco!

Anônimo disse...

Cadê os "defensores" do antigomobilismo nacional, os "pais da placa preta", FBVA, Clubes com Portaria ????

Nessas horas ninguém sabe de nada....

Anônimo disse...

é vergonhoso, só quem tem e faz sabe como é impossível conseguir tal feito. Será que é parente do Renan Calheiros???

Anônimo disse...

E o Karmann Ghia que quase comprei com placa preta??? Chassis 1968, carroceria 1972 com quebra-vento??? Discordo do anônimo, é facílimo obter a placa preta é só ser amigo de algum dos "homi" autorizados a emití-la.

eoveye disse...

Bom, conseguir placa preta esta tão facil que só falta começarem a pintar a cinza...

Mas, fala sério, tirando o "pequeno detalhe" da placa preta, que o fusca da foto é um lindo hot, isso é...

Anônimo disse...

Concordo que este Fusca está descaracterizado para a placa preta, não deveria legalmente circular com elas...porem...é lindo hein!! Se eu tivesse grana eu comprava...e colocava uns vidros verdes e o dianteiro degradê, forrava os bancos e laterais de couro preto...volante Nardi igual os Envemo Super 90...Ficaria invejável!

Anônimo disse...

caros amigos veja pelo outro lado o carro é todo original só esta com a mecanica preparada e as rodas de porsche que nao precisa comentarios que é de epoca caso dos vw dacon com rodas e motor porsche e a questao do motor em meio dia esta voltado para o original nao é pra tanta revolta