segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aparências, nada mais!


Sábado, no 2º Encontro Interclubes do Rio de Janeiro, um Fusca 1971 de cor Azul Diamante, chamava a atenção dos visitantes. Por fora, a não ser pelas rodas largas, a suspensão rebaixada e o super escapamento, o carro teria aparência completamente original. Internamente também pareceria com um Fusca comum de fábrica, não fossem os bancos altos tipo “concha” de competição (para poder agüentar “o tranco”). O grande segredo escondia-se sob o capô. No lugar do motor 1500 refrigerado a ar, um potente AP 1.9 turbinado.
Cheio de orgulho, seu jovem proprietário Cláudio Buzzani conta que gastou cerca de R$ 8.000,00 na restauração e adaptação do carro. Segundo ele, o carro tem uma incrível arrancada (razão dos bancos “concha”) e atinge facilmente os 170 quilômetros por hora, dando “poeira” até mesmo em esportivos importados.
Aos que o criticam pelas modificações, ele explica que também adora os Fuscas originais, tendo em sua garagem um deste estilo, fabricado nos anos 1960.

3 comentários:

Anônimo disse...

olha rapaz pelo seu sorriso vc é apaixonado por seu carro e é isso que importa,parabens pelo belissimo fusca canhao.

Gabriel Queiroz disse...

ae... tive o prazer hoje de andar com esse carro pela barra a 140 por hora de terceira!!!! caraca!!!!! o cara é um genio louco!!!! parabéns meu amigo cláudio!!! um grande abraço!!

Michel disse...

Tenho uma moto suzuki Bandit 1200N 2007
Moto que ultrapassa facil os
240km/h.
Acelerei com ele, de 2 pra 3, 3 pra 4, giro alto 9, 10 mil rpm. E a fuca tá lá do lado..hehe Meu painel marcava 193 km/h em uma reta de 1,5km e a fuca no retrovisor se mantinha constante. hehehe Muito forte esse carro. Um absurdo andar junto com a moto.
abraços