sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

S.O.S Capaçava!


Quem é ligado ao antigomobilismo tem acompanhado o drama do Museu de Antiguidades Mecânicas, conhecido como museu do automóvel de Caçapava. Abandonado há cerca de 20 anos, a decadência do que já foi o mais importante museu do gênero da América Latina, inicio a partir de 1975, após a morte de seu fundador, Roberto Lee,um dos precursores da cultura antigomobilística no Brasil.
Hoje, a institiução se transformou num prédio em ruínas e que abriga automóveis raros que já se transformaram em sucata. Entre os cerca de 150 clássicos, está por exemplo o único exemplar no Brasil do famoso e polêmico Tucker Torpedo (foto), cuja produção foi de apenas 50 unidades.
Ontem, recebemos do internauta Waldenir Dornellas, de São José dos Campos-SP, o link de uma reportagem produzida pela TV Vanguarda, que dá uma idéia da situação. Quanto mais o tempo passa, mais inviável torna-se a recuperação deste precioso acervo. É preciso uma solução imediata! Veja a reportagem completa!
Atualização em 29/01/2009
ERRAMOS! - Leitor deste blog, o amigo Odair Ferraz nos alerta que atualmente restam apenas 30 automóveis no Museu. O restante foi sendo vendido ao longo do tempo, que torna a situação ainda mais grave

Nenhum comentário: