terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Uma data especial


Hoje, 20 de janeiro, é o Dia Nacional do Fusca. Um dia especial, para um carro mais especial ainda! Ou você conhece algum outro carro que tenha um dia nacional e também um dia mundial (22 de junho)? Comemora-se hoje o Dia Nacional porque foi nesta data, em 1995, que aconteceu no Autódromo de Interlagos em São Paulo o maior encontro de automóveis de uma mesma marca em todo o mundo, fato que entrou para o Livro Guinness dos Recordes. Foram nada menos que 2.728 carros, durante o Encontro Nacional do Fusca. A data faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.
Além disso, o mês de janeiro em 2009 é muito especial para o Besouro. No dia 3, em 1959 saia da linha de produção o primeiro VW de passageiros brasileiro. Nosso colunista Alexander Gromow contou com maestria essa história em sua coluna mensal: www.maxicar.com.br/old/gromow/colunista_gromow.asp
Portanto, se você tem o privilégio de ter um Fusca em sua garagem, dê um passeio com ele hoje, com muito orgulho!
Para ilustrar essa matéria, resolvi um usar uma foto do meu próprio Fusca, tirada no último sábado, durante o 2º Encontro Interclubes do Rio.

Nenhum comentário: