A maioria das pessoas desconhece, mas os DKWs possuíam um sistema de embreagem automática, chamada de Saxomat. Os automóveis com esse opcional não tinham pedal de embreagem e para passar as marchas, bastava aliviar o pé do acelerador. Bob Sharp dá uma verdadeira aula sobre o assunto no blog AutoEntusiastas
2 comentários:
Pois é, foi desenvolvido na Alemanha para atender aos mutilados de guerra...
Aqui atende (no Mercedez-Benz Classe A, por exemplo) aos "descansados de plantão".
Se bem que neste aspecto eu não posso falar muito alto, pois ando num carro equipado com um excelente câmbio CVT - Continuously Variable Transmission (transmissão com variação contínua)
Sds
Alexander Gromow
Quem não tem cão caça com gato. Enquanto a GM oferecia aos mutilados de guerra americanos veículos com uma transmissão automática de verdade, os europeus com veículos menores que não dariam conta dos câmbios automáticos pesadões da época, ao menos com uma embreagem automática teriam algum auxílio. A propósito: dizem que até bem pouco tempo atrás uma imitação desse sistema era feita na Rússia...
Postar um comentário