Íamos incluir esse Jeep na série “Pelamordedeus”, mas depois achamos melhor não por dois motivos: primeiro porque aparentemente é um Jeep comum. Segundo porque foi feita uma adaptação muito bem feita.
Do Jeep Willys original sobrou somente a carroceria. O motor foi lá para trás e agora é um 1600 de Brasília. No lugar do 6 cilindros original, o tanque de gasolina e porta-malas. O chassi é de longarinas, feito especialmente para ele, onde foram adaptadas as suspensões dianteira e traseira também de Volkswagen. Só não deu para entender direito qual foi a grande vantagem em toda essa “obra de engenharia”, já que até a tração 4X4 o jeepinho perdeu.
Do Jeep Willys original sobrou somente a carroceria. O motor foi lá para trás e agora é um 1600 de Brasília. No lugar do 6 cilindros original, o tanque de gasolina e porta-malas. O chassi é de longarinas, feito especialmente para ele, onde foram adaptadas as suspensões dianteira e traseira também de Volkswagen. Só não deu para entender direito qual foi a grande vantagem em toda essa “obra de engenharia”, já que até a tração 4X4 o jeepinho perdeu.
Um comentário:
Na minha rua tem um assim, só que é um kit de fibra montado num chassis de brasilia, de longe parace um jeep de verdade, de perto se percebe que é uma mera replica.
Me parece ser o caso deste, inclusive utilizando sinaleira de kombi na traseira.
Postar um comentário